Como fazer hossomaki

Como fazer hossomaki

Preparei um vídeo sobre como fazer hossomaki ( enrolado fino ), passo a passo e muito fácil. Esse vídeo é cortesia do meu site sobre curso de sushi e espero que curtem.

 

Dicas

 O hossomaki vem da família dos makis, ou seja, dos sushis enrolados. Sempre que você estiver em algum restaurante japonês ou participar de algum curso de sushiman, saiba que todos os pratos que estiverem marcado com o termo maki, será sushi enrolado. Por exemplo, uramaki, tekka maki e shake maki.

O que usar

Agora que facilitamos o seu entendimento vamos para a segunda parte. Sempre que você começar a fazer sushi em casa, é importante que você tenha uma tábua de polietileno, um pano seco e limpo, uma esteirinha de bambu (chamada sudarê), uma faca bem afiada e o arroz para o sushi. Deixe seu ambiente sempre limpo, e certifique-se que todos os produtos que você comprou seja de boa qualidade.

Dicas de preparo

Observe (no vídeo acima) na parte onde é colocado o arroz, note que há uma linha marcada na parte superior do nori, coloque o arroz até ali. Ao colocar o arroz não aperte demais, apenas pressione suavemente. Coloque o ingrediente como no vídeo e comece a enrolar sempre prestando atenção na posição dos dedos.

Pressione levemente e feche seu sushi. Para cortar, corte no meio, depois no meio e depois no meio como o vídeo. Decore e bom apetit !


Surpreenda a sua familia e faça um delicioso combinado como este e muito mais em nosso curso.

www.cursosushi.com

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

3 Comentários

  1. valeria

    adoro comidas japonesas,tudo em especial saschimi

    • Ricardo

      É Sashimi é ótimo mesmo!

  2. Rafael e Ruby

    minha esposa acabou de preparar hossomaki e rotroll… seguindo tuas receita foi muito fácil, e ficou uma delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.