Como fazer Sushi Hot Doce

Surpreenda sua mãe com esta receita super saborosa. Preparei um vídeo exclusivo mostrando passo a passo Como fazer Sushi Hot Doce. Com a chegada da frente fria resolvi reunir o que tem de gostoso da culinária japonesa acrescentando um toque doce para realçar o sabor do sushi.

Sushi Hot Doce

 Vídeo exclusivo.

Acompanhe o vídeo passo a passo e faça um delicioso sushi para o dia das Mães ou qualquer outra ocasião especial.

Para preparar o Sushi Hot Doce você vai precisar de uma folha de nori, 300 gramas de arroz para sushi, morango fresco e doce de leite.
Para preparar a massa do Sushi Hot você vai precisar de dois ovos, 300 gramas de farinha de trigo, uma colher de amido de milho e água. Coloque todos os ingredientes numa vasilha e comece a mexer até formar uma massa. Não esqueça de deixá-la no ponto ideal como mostra no vídeo.

Algumas observações importantes:

Quero deixar bem detalhado o modo de preparo para que não ocorra erros durante elaboração do sushi. Para isso vou deixar algumas observações importantes.

A famosa farinha de pão você encontrará nos melhores supermercados japoneses. Essa farinha é muito utilizada para preparar camarão empanado. Caso tenha todos os ingrediente em casa é possível elaborar a farinha apenas triturando pão francês. É importante que deixe as farinhas nas vasilhas como mostra o vídeo. Isso ajudará no preparo.

Não esqueça de controlar a temperatura do óleo. Isso é muito importante. Se deixar o óleo muito quente todo o seu trabalho ficará torrado : ( .

Acompanhe outro post que escrevi sobre Como Fazer Sushi Hot. Deixei bem detalhado mostrando passo a passo. Ideal para as pessoas que não gostam de sushi doce.

Espero que tenha gostado.
Tenha um ótimo Dia das Mães e até a próxima.
Hiro Ozono


 

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

9 Comentários

  1. Sabrina

    Nossa, eu só tinha visto esse tipo de sushi nesse restaurante aqui http://www.locamob.com.br/kozaka/details. Não que eu costume ir em muuuitos restaurantes, mas não me perece ser um prato muito comum né? Apesar de ser bem gostoso e fácil de fazer, haha.

  2. vilson

    olha gostei muito da receita mas o audio muito baixo não escuta nada.

  3. deborah camargo

    boa dia!! Gostei muito de suas dicas, mas tenho uma dúvida, ás vezes vejo um uramaki de morango que é vermelho por fora, como se fosse um pózinho para decorar, vc pode me dizer o que é?

  4. George

    Bom dia… por favor, você conhece alguma massa doce flexível o suficiente para que pudesse ser enrolada e que permitisse substituir a folha de algas? Agradeço.

  5. NATHIELI LIMA

    boa tarde George nao sei se ja conseguiu sua resposta mas tem sim uma opçao que é a massa harumaki uma folha bem fina feita de trigo que serve tambem para o rolinho primavera, ela pode ser feita a mao ou pode ser comprado em algum mercado. Espero ter ajudado

  6. Patricia Della Monica

    Não pode fazer a mesma massa de hot roll?? Com a farinha panko??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.