Como fazer Ceviche Tradicional
Como fazer Ceviche
Olá, tudo bem?
Aqui quem fala é o Hiro do Blog Sushibilidade e do Programa Curso de Sushi Online e Presencial e a receita de hoje te ensinará como fazer Ceviche Tradicional.
Quer conhecer melhor o nosso trabalho e ficar por dentro de nossos cursos presenciais? Conheça o nosso instagram @Sushibilidade.
Clique aqui para seguir…
Semana passada eu enviei um e-mail explicando passo a passo como você pode fazer um delicioso Tartar de Salmão e Manga sem sair de casa.
A aceitação foi enorme e por este motivo eu resolvi escrever este e-mail com uma outra receita simples e muito fácil de fazer com um peixe branco. Hoje, você vai aprender a como fazer Ceviche Tradicional.
Bom antes de começarmos a receita eu queria falar um pouco sobre o que é “ceviche”.
O que é Ceviche?
Ceviche é um prato que tem como ingredientes básico o peixe cru marinado em suco de limão, Cebola e Pimenta. Trata-se de um prato de origem Peruana e muito apreciado nos dias atuais por nós Brasileiros.
Particularmente eu adoro degustar um Ceviche quando estou com os amigos tomando uma geladinha. Enfim..quem não gosta não é mesmo?
Bom agora chega de bla bla bla e vamos para a receita:
Receita de como fazer Ceviche Tradicional
Ingredientes:
- 180 g de peixe branco (Robalo, Linguado, Tilápia ou algum outro de sua preferência)
- 60 g de cebola roxa
- 10 g de pimenta dedo de moça
- 10 g de coentro
- 02 limões
- 5 g de sal
Modo de Preparo:
Corte o filé de peixe branco em cubos. Em seguida corte as cebolas à Julienne (em tiras) e passe uma água para que fique menos ardida. Logo prepare o coentro e a pimenta dedo de moça em brunoise (cubos iguais).
Depois que você fazer o pré preparo você vai colocar o peixe branco em um bowl (uma cumbuca) e temperar com o Sal. Em seguida corte os limões ao meio e esprema-os só até a metade (para não deixar amargo). Junte todos os ingredientes no bowl temperando o peixe branco.
Apresentação:
Em um prato semifundo, coloque o ceviche com bastante molho.
Obs. Sirva o ceviche rapidamente. Para que a cecbola não perca a crocância e para evitar que o peixe cozinhe no limão.
Eu adoro preparar essa receita quando estou com os amigos tomando uma geladinha. Se você também curte tomar uma cervejinha e saborear um bom peixinho fresco, não deixe de fazer o seu comentário e enviar a foto do seu ceviche pra gente 😉
Confira o Curso de Poke e Ceviche com o Chef Luiz Fernando Santana do Restaurante Seen de SP:
https://www.sushibilidade.com/curso-poke-ceviche-vila-madalena-sp/

Um grande abraço!
33 Comentários