Como anda o mercado de Comida Japonesa

A culinária japonesa chegou ao Brasil junto com os imigrantes orientais que vieram para o país trabalhar na lavoura de café no século XX. Mas durante muitos e muitos anos a culinária do Japão foi considerada exótica e de difícil acesso.

Com o passar do tempo os pratos orientais se popularizaram e ganharam fãs por todo o mundo. Desde então, o mercado de restaurantes e bares do ramo conquistaram espaço no Brasil e começaram a crescer exponencialmente.

Segundo pesquisas, a cidade de São Paulo conta com 12,5 mil restaurantes sendo que 250 deles são especializados na culinária japonesa. Outro dado que comprava o sucesso dos sushibares é que 14% dos consumidores de comida pronta e frequentadores de bares e restaurantes preferem a comida japonesa.

O crescimento desse seguimento conta com vários fatores além da popularidade da comida japonesa, entre eles a preferência da população por alimentos mais saudáveis, a falta de tempo dos brasileiros para cozinhar em casa e a procura cada vez maior por lugares agradáveis e diferentes para passar e se divertir com os amigos.

Portanto se você se identifica com esse seguimento e se pretende abrir o próprio negócio, um Sushibar é uma ótima ideia. Mas é claro que antes de investir, você precisa pesquisar mais sobre o mercado, planejar, procurar um ponto comercial estratégico, contratar bons funcionários, negociar com fornecedores e nunca deixar de se atualizar com cursos, livros e trocas de experiências.

Se você é fã da Comida Japonesa e pretende entrar neste ramo, não deixe de ler as 10 dicas para montar um Sushi Delivery.

 

 

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

3 Comentários

  1. Marcio De Souza

    olá Hiro

    Meu nome e Marcio e gostaria de pedir um favor.
    Tenho um restaurante na Inglaterra e estou procurando sushiman que tenha passaporte europeu.
    talvez você conheça alguém, se puder passar o meu email pra pessoa entrar em contato ficarei muito agradecido.
    obrigado pela atenção.
    Marcio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.