5 Motivos para abrir um Sushibar

Se você pretende abrir o próprio negócio e pensou em investir no ramo da culinária japonesa, confira a seguir 5 motivos que mostrarão que você está no caminho certo.

 – A culinária japonesa utiliza muitos ingredientes frescos e naturais, com baixas calorias. Atualmente, devido ao aumento de cuidados com a saúde e preocupação com a aparência, a procura por comida light cresce a cada ano, tornando-se uma das mais procuradas.

– A popularidade da culinária japonesa também cresceu muito nos últimos anos. Todo mundo que ainda não experimentou os pratos orientais tem vontade de conhecer e quem já experimentou e gostou consome frequentemente a comida oriental. Prova disso é que, segundo pesquisas, 14% dos consumidores de comida pronta e frequentadores de bares e restaurantes preferem a comida japonesa do que as demais.

– Existem diversas opções de franquias especializadas na culinária japonesa para você escolher. Para abrir uma franquia não é preciso fazer grandes investimentos e você contará com o apoio da rede para implantar ferramentas, processos, fazer o marketing do estabelecimento, entre outras atividades básicas.

– Para abrir um Sushibar não é preciso de um espaço muito grande. Basta ter uma cozinha básica, lugar para armazenar uma pequena quantia de produtos e um balcão com espaço para banquinhos.

-Se o negócio for bem planejado o Sushibar pode gerar muito lucro, pois a margem que pode ser aplicada é satisfatória.

Agora que você já conhece as vantagens de abrir um SushiBar, pesquise mais sobre a área de atuação, monte um planejamento e abra seu próprio negócio. E não deixe de acessar o nosso post sobre como anda o Mercado de Comida Japonesa.

Um grande abraço e até o próximo post!

 

 

 

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

7 Comentários

  1. Boa noite! Já venho à algum tempo com a idéia de abrir um Delivery, e quem sabe até um sushibar, sou proprietário de um pequeno hotel em BLUMENAU-SC, tenho curso básico de Sushi, mas estou proucurando algum tipo de consultoria para abertura do Delivery, você faz esse tipo de trabalho ou teria alguma indicação?

    • ma.asamura

      Leandro, tudo bom? No momento, consultoria para outras localidades, estamos oferecendo apenas na modalidade online. Seriam algumas sessões por Skype para orientá-lo na abertura do seu Delivery. Atte. Marcelo

      • carima

        Boa noite Asamura, gostaria de uma consultória.
        Obrigada.

        • Carima, tudo bom?
          No momento, estamos focados na criação de um novo curso que é o Yakibilidade, curso de pratos quentes e atualizando o Programa Sushibilidade, curso de sushi online.
          Se você quiser conversar com o Hiro, ele pode tentar te auxiliar em algum sentido nessa consultoria que você está procurando.
          Envie um e-mail para “contato@cursosushi.com” informando qual tipo de consultoria você precisa, ok?
          Seria para abrir o seu restaurante japonês? Como dar os primeiros passos? Treinar a sua equipe? Aprender a fazer sushis e pratos quentes?
          O Hiro está desenvolvendo um curso que vai unir tanto a parte prática (sushis e pratos quentes) quanto a parte de gestão e marketing de um restaurante.
          Esse curso está previsto para o início do ano que vem em São Paulo, capital.
          Obrigado pelo contato e fale com o Hiro, ok?
          Atte.
          Marcelo Asamura

  2. Viktor

    Bom dia Masamura

    Favor me enviar um email, estou interessado na consultoria online ou física.
    Estou em Sorocaba SP

  3. Moises

    Consultoria,
    Boa noite, estou para comprar um restaurante oriental já estabelecido, queria saber quanto ficaria uma consultoria via skype?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.