10 dicas para montar o seu Sushi Delivey
Muitos jovens estão deixando suas carreiras com o sonho de ter o seu próprio negócio. No entanto, para ter seu próprio negócio é preciso ter foco e determinação. Separei aqui 10 dicas de como você poderá montar o seu Sushi Delivery ou trabalhar com entregas de sushis com pouco investimento e consequentemente diminuir os riscos de seu investimento.
01) Você possui perfil empreendedor?
Antes de começar a empreender é necessário que tenha características de empreendedor. Muitos obstáculos e dificuldades estarão em seu caminho. Está preparado para superar estas dificuldades?
Esqueça os sábados com os amigos, sua folga provavelmente será as segundas ou terças, pensa que vai trabalhar menos?
Saiba que o empreendedor é o que mais trabalha.
Ainda está motivado para abrir um negócio?
Seja bem vindo 🙂
02) Crie um plano de negócios
Importante para qualquer negócio. Com o plano de negócios você traça seus objetivos e suas metas e consequentemente diminuir o risco de seu investimento.
03) Tenha um bom relacionamento com os clientes
Escute todos os seus clientes e tenha um bom relacionamento com eles. Eles darão várias ideias para melhorar o seu atendimento e seus produtos.
Eu indico um livro campeão chamado ” As armas da persuasão – Como influenciar e não se deixar influenciar de Robert B. Cialdini”.
04) Saiba sobre o seu produto
É muito comum encontrar proprietários de Sushi Bar que não sabem o produto que vende. Isso é um grande erro.
Para que não aconteça com você sugiro que faça um curso de sushi. É muito importante que o dono saiba quais são os procedimentos de manipulação dos alimentos, estoque de produtos e a qualidade dos peixes.
Pensando em ajudar os empreendedores a dar os primeiros passos, criamos um projeto chamado SUSHI30D. Trata-se de um Curso de Sushi Online onde você aprenderá a fazer e trabalhar com sushis em 30 dias.
Para conhecer o projeto Sushi30D clique neste link e tenha todas as informações.
05) Equipamentos e utensílios necessários
Separei aqui alguns equipamentos e utensílios necessários que devem fazer parte da sua primeira lista de compras. É claro que o que eu escrevi é o básico de um sushi delivery. Vamos lá!
-Tenha um bom programa para entregas, aqueles que com o número do telefone identificam os clientes. Tenha um bom No break conectado à linha telefônica e ao computador.
-Em relação aos utensílios será necessário a utilização de Hashis (pauzinhos) personalizados , pinça para retirar os espinhos do salmão, Sudarê (esteira de bambu), faca para sushi, faca para limpar peixe e uma tábua de polietileno.
Atenção: Nunca utilize tábuas de madeira. É proibido pela ANVISA.
06) Controle seu estoque e trabalhe com indicadores
Antes de oferecer seus produtos aos clientes tenha o controle do seu estoque. É importante que não haja desperdício de mercadorias como salmão, shimeji e ovas de peixe. São produtos que estragam fácil e por isso é necessário cuidado redobrado. Trabalhe também os indicadores.
07) Faça um cardápio bacana
Faça um cardápio onde os itens com maior lucro sejam destacados.
-Dica: inclua pratos com salmão grelhado. Quando não houver movimento e sobrar salmão fresco este por sua vez, poderá ser servido em outros pratos que seja grelhado ou empanado. Assim evita o desperdício e aumenta o seu lucro.
08) Tenha presença online
A internet está mudando o perfil dos consumidores. A tecnologia pode ser uma grande aliada. Faça sua Fanpage, crie seu site e faça um blog.
Faça estratégias e anuncie no Adwords. Marketing digital é coisa de profissional, não tente fazer tudo sozinho sem antes estudar sobre o assunto.
09) Acredite em você, sempre!
10) Faça sua ideia transformar-se em realidade.
Gostou das dicas? Receba muito mais em nosso instagram.
Se você também pretende iniciar suas entregas de sushis com pouco investimento não deixe de visitar o nosso artigo.
Quer receber nossas novidades e nosso conteúdo exclusivo? Siga-nos no instagram @Sushibilidade
Um grande abraço.
Hiro Ozono
90 Comentários