Sushi engorda?

Sushi engorda?

É muito comum ouvir dizer que a comida japonesa é saudável, já que, os pratos são elaborados quase sempre com legumes, verduras e peixes cru. Essa afirmação é verdadeira, mas não pode ser confundida com: a comida japonesa não engorda e pode ser consumida à vontade.

Apesar de contar com ingredientes saudáveis, os pratos geralmente são bastante calóricos e se consumidos exageradamente engordam como qualquer outra comida proibida durante os regimes.
sushi, um dos pratos orientais mais populares no mundo, é um exemplo de quanto calórico pode ser a comida japonesa.
Se consumido exageradamente, o sushi engorda porque seu principal ingrediente, o arroz, é um carboidrato, que é temperado com uma mistura à base de vinagre e açúcar (grande vilão das dietas), recheado com peixes como salmão ou atum que são altamente calóricos e acompanhados de molho shoyu que tem muito sódio.

Assim, cada porção de sushi pode apresentar cerca de 400 calorias e em cada colher de sopa do molho shoyu 5 calorias. Seguindo essa linha, um rodízio oferecido em restaurantes japoneses pode oferecer até 2000 calorias, o consumo ideal para um dia inteiro.

Para ficar por dentro do valor calórico dos principais tipos de sushi, confira abaixo a relação de calorias para cada 2 unidades de sushi:

Salmão: 85,54 kcal
Atum: 47,56 kcal
Camarão: 70,40 kcal
Skin: 54,48 kcal

Apesar de eles oferecerem bastante calorias,  não significa que não podem ser consumidos, basta comer com moderação e seguir algumas dicas para diminuir as calorias das porções:

-use sempre molho shoyu light no lugar do molho tradicional;

-não mergulhe o sushi em um recipiente com shoyu, apenas pingue algumas gotinhas do molho;

-prefira sushi que contenham mais peixe e menos arroz, pois eles saciam mais rápido e contêm menos carboidratos;

-prefira sushi fresco preparado na hora do consumo e não embalados, pois os embalados podem conter conservantes que não são saudáveis;

O que achou das dicas? Gostou? Quer receber mais dicas, responda este e-mail com as suas sugestões.

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *