Japan Food Show – como foi o evento segundo o Sushibilidade

Olá Leitores do Sushibilidade, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar como foi o Evento Japan Food Show. Para quem não ficou sabendo o Japan & Asian Food Show  é uma feira/workshop de Restaurantes e Culinária Japonesa, voltado para o segmento de gastronomia japonesa e asiática.

O evento foi realizado entre os dias 3 a 5 de agosto no Expo Center Norte na Cidade de São Paulo e contou com 50 expositores de alimentos, bebidas, temperos, acessórios de cozinha, uniformes e outros itens que apresentaram suas novidades para 3.200 visitantes profissionais, sendo a maioria deles formada por restaurantes, chefs de cozinha e sushimen.

japanmenor

Tive o prazer de trabalhar no Japan Food Show junto a equipe da Autec Sushi Machine. Nós apresentamos a tecnologia ao publico, mostrando como a Autec leva solução de produção de sushis  ao empreendedor. A equipe foi formada pelos meus parceiros Melisa, Mahite, Marcio e o Seigo San (Representante da Autec pelo mundo).

Japanfoodautec

Marcio, Hiro e Mahite

O primeiro dia de evento foi realmente muito corrido. Começamos o dia apresentando as máquinas ao Público que chegou cedo ao evento e ao mesmo tempo estávamos preparando sushis para o Cônsul Geral do Japão em São Paulo  que estava visitando o Evento.

JapanFoodShow

Estande da Autec Sushi Machine no Japan Food Show

 

Após as demonstrações, aproximadamente 14h30, fui até a oficina de gastronomia asiática para apresentar a minha palestra sobre “Makis: uma tradição japonesa com toque Brasileiro”. Para a minha surpresa a palestra estava LOTADA.

Palestra

A apresentação foi muito bacana, abordei não só a parte de preparação do sushi mas conversei com o público sobre a dificuldade dos empreendedores em relação a mão de obra qualificada e o problema em encontrar bons fornecedores. Segue os slides da apresentação abaixo:


Logo após a palestra encontrei muitas pessoas que acompanham o meu trabalho pela internet, a cada passo que dava rumo ao estande da Autec , encontrava um empreendedor diferente.  Foi incrível :).

No último dia de evento fui assistir as palestras do Breno do Gourmet San e do Jo Tahahashi do JoJoscope. Aproveitei a visita dos meus parceiros para tirar uma foto:

 

brenohiromarcelo

Breno do Gourmet San, Hiro do Sushibilidade e Marcelo do Konbini.

Agora vamos ao resumo do evento. Eu achei o evento muito importante para todos os empreendedores, fornecedores e chefes que trabalham com a culinária asiática. Muitas empresas deixaram de participar por ser o primeiro evento relacionado ao setor. Sei também que muitas pessoas que participaram classificou o evento como “fraco” relacionado aos eventos top como a Fispal Food Service. Só que na minha opinião, este evento tem tudo para crescer e ser Top nos próximos anos.  Conversando com o Mahite (Diretor da Autec) ele me explicou que este evento foi muito bom para a Autec. Trouxe somente contatos qualificados e espera muito mais para os próximos anos.

Em relação as palestras, eu não tenho muito o que dizer.Eu fiquei apresentando as máquinas e na correria do evento no momento das apresentações, mas fiquei sabendo que o Shin e o Hirotoshi mandaram super bem nas apresentações. Foram as TOP apresentações.

Agora uma grande pessoa que conheci foi o Mr. Seigo Sawada San. Ele é o representante da Autec nos eventos ao redor do mundo. Fiquei admirado como o Seigo San se preocupa com as apresentações e a qualidade dos insumos ao mostrar as maquinas ao público. Ele fiscaliza tudo. Desde o modo pelo qual nós abordamos os clientes até a qualidade do Shari utilizado nas apresentações dos sushis.

Seigo

Hiro do Sushibilidade e Seigo San da Autec Sushi Machine

 

Para finalizar o post resolvi fazer um vídeo lá no Evento com os meus parceiros. No final do vídeo o meu parceiro Seigo San fala quais são os países que ele vai visitar após voltar ao Japão. Espero que curta o  Vídeo:

 

 

Se você gostou do artigo não esqueça de deixar o seu comentário!

Grande Abraço.

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

3 Comentários

  1. Sonia rosa

    Sensacional!! Estou interessada em entrar no ramo da culinária japonesa, toda informação é bem vinda!! Aliás já acompanho hiro ozono nas redes sócias já algum tempo, sempre muito útil sua página… Quero fazer o curso, quando haverá novas turmas??

  2. Ivo Antonio Vieira

    Gostei, 5anos atrás, também visitava a feira de gastronomia em SP, achava maravilhoso, hoje trabalho de caseiro tive a oportunidade de aprender o básico do sushi com você. Parabéns que você continue com seu trabalho que a muitas procuras pela culinária japonesa.abs

  3. Ana Paula Capovila

    Parabéns Hiro.
    Estivemos no evento e fomos atendidos por você no estande da Autec, obrigado pela atenção e parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.