Como trabalhar com entregas de Sushis com pouco investimento

Olá, aqui quem fala é o Hiro do Blog Sushibilidade e do Curso de Sushi.

Hoje, estou aqui para compartilhar contigo algumas dicas de como trabalhar com entregas de sushis em casa com pouco investimento. (Artigo 1 do Guia: Monte o seu Delivery de Sushi)

Como montar um sushibar

Na verdade, esse post não será suficiente para entregar todo o conteúdo que gostaria, no entanto, é muito importante para ter uma noção dos primeiros passos para começar a fazer sushis em casa com pouco investimento.

Se você realmente tem interesse em abrir um negócio relacionado a culinária japonesa, sugiro que além de acompanhar o nosso artigo, participe também de nossas redes sociais @sushibilidade e nossa página no facebook.com/sushibilidade.

Acho que uma das principais dúvidas de muitas pessoas que pretendem abrir um negócio relacionado a culinária japonesa são os utensílios necessários para fazer sushis em casa. Vou seguir uma parte da metodologia dos meus cursos presenciais e encaixar junto a este artigo, um pouco da minha experiência em vendas no meu sushibar.

qualpublico

Se você quer trabalhar com entregas a partir de casa, a primeira coisa que você deve pensar é sobre o seu público alvo.

– Qual é o seu público? Quem você gostaria de impactar?

A segunda grande pergunta é:

– Qual será o meu diferencial?
– Qual será a minha proposta de valor?

A Terceira e última pergunta está relacionada com:

– Como eu vou alcançar esse público?
– Tenho as ferramentas adequadas?

Em relação a culinária japonesa, podemos destacar 02 grandes públicos:

a)  Pessoas que não entendem muita coisa sobre culinária japonesa, mas adoram comida japonesa em geral.

b) Pessoas que entendem sobre a culinária japonesa, sobre a história e sobre a tradição, são os chamados tradicionalistas.
(Vamos abordar as definições desta maneira para facilitar o seu entendimento ).

Gostaria de explicar uma coisa, quando me refiro às diferenças entre os públicos, não estou falando sobre qualidade e sim sobre a técnica e harmonia dos pratos.
Para públicos tradicionalistas, você precisará ser mais técnico, mais tradicional e levar a harmonia dos pratos ao extremo. Trata-se de um público exigente que identifica a qualidade de um Sushiman pelo simples corte do peixe.

Neste artigo, vamos abordar o primeiro público, ou seja, pessoas que adoram a culinária japonesa, no entanto, não conhecem a tradição e a diferença entre Raiz Forte e Wasabi, simplesmente gostam de saborear a comida japonesa.

No Instagram, vejo diferentes pessoas publicando muitas fotos de combinados sem harmonia na apresentação, fatias sem tamanho ideal, provavelmente feitas por um auxiliar de sushiman. Mesmo com tantas falhas na apresentação, a casa, no caso, o sushibar, vive sempre LOTADO.

Não estou falando para você fazer o mesmo, é claro que para qualquer tipo de combinado precisamos completá-lo com técnica e harmonia, no entanto, dependendo do público, eles não vão ter essa percepção. O que provavelmente irá suprir essa necessidade são: um excelente atendimento, a agilidade na entrega, o diferencial competitivo e a sua proposta de valor.

Agora pense na experiência do seu cliente ao fazer um pedido, vamos chamar esse processo de “Experiência do Cliente”. Precisamos pensar em todo o processo, desde a ligação do cliente, passando pelo atendimento, a agilidade na entrega, o cliente abrindo a embalagem, até o retorno do cliente para comprar novamente.

Pense no processo como um todo. Pense se fosse você mesmo ligando para algum sushibar agora mesmo:

  • Como você gostaria de ser atendido?
  • Em quanto tempo gostaria de receber o seu pedido.
  • Gostaria de uma caixinha personalizada?
  • E se ao chegar o seu pedido, o Sushibar lhe envia algo a mais do que aquilo que você realmente pediu, isso iria te agradar?

Pensar em todo o processo é muito importante para suas vendas. O atendimento bem realizado é crucial para o sucesso do seu negócio.

A terceira grande pergunta é:
Hiro, como eu posso alcançar esse meu público?

Uma estratégia muito eficaz que eu utilizo está relacionado ao Marketing Digital. É essencial que você utilize ferramentas o Facebook e o Instagram.

Facebook Marketing vai te ajudar a atingir o seu público e criar um engajamento. Realizando o Marketing pelo Facebook e pelo Instagram da forma correta, você vai conseguir atingir as pessoas certas e automaticamente vender muito mais. Deixarei esse assunto para falar no próximo artigo.  

Se você está começando agora, saiba que é possível começar a trabalhar com entregas de sushis sabendo o básico realizando um curso de sushi. Tenho relatos de muitas pessoas que aprenderam a fazer sushis simplesmente seguindo alguns vídeos pela  internet. No entanto, muitas vezes ficam frustradas por não conseguir aumentar suas vendas ou por não conseguir vender.

Eu entendo muito bem como você deve se sentir, eu também já passei por isso. Por esse motivo é muito importante prestar atenção nas dicas que deixei logo acima.

Gostaria de abordar também alguns utensílios que você vai precisar para começar o seu trabalho em casa sem investir muito. Logo abaixo, vou compartilhar contigo uma foto do meu Check List que utilizo para realizar os meus cursos presenciais. Tenho certeza que essa foto vai te ajudar, vou compartilhar exclusivamente contigo, dá uma olhada logo embaixo:

Como trabalhar com entregas de sushis

Resolvi compartilhar o Check List contigo para que você tenha uma noção dos utensílios e produtos que geralmente utilizamos em nossos cursos. Deixei até os rabiscos que faço pra você ter uma noção de como é no dia a dia, na prática rsrsrs.

Além dos utensílios abordados, na foto, você também vai precisar de um refrigerador vertical e uma tábua de polietileno grande pra você não ter problemas de espaço na hora de realizar seus sushis.

Gostaria muito de compartilhar uma lista completa, no entanto, estamos desenvolvendo um material incrível para o nosso próximo treinamento online/presencial que estamos finalizando, posso te afirmar que é o material mais completo que já desenvolvi.

Se você está pensando em abrir um negócio começando em casa, não esqueça de pensar grande e começar aos poucos. Comece investindo nos utensílios e produtos básicos para depois investir nos demais produtos.

Gostaria muito de colocar todas as informações sobre como trabalhar com entregas de sushis com pouco investimento neste artigo, no entanto, é um tema muito amplo que pretendo trabalhar na minha série de artigos, montarei um guia passo a passo para você.

Fique ligado em nosso blog e não esqueça de visitar nossos outros canais. Acesse o Youtube.com/sushibilidade para aprender a fazer sushis com nossos vídeos, acesso o nosso facebook.com/sushibilidade para ficar por dentro de nossas novidades e as atualizações em nosso blog e siga nosso instagram @sushibilidade pra ficar mais pertinho do nosso trabalho.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

Hiro Ozono
Instrutor de Sushi
Criador do Programa Sushibilidade

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

33 Comentários

  1. Gerci Domingos dos Santos

    Dicas preciosissimas!! muito obrigado mestre!

  2. Leiliane alves

    Tá de parabéns… estou adorando as dicas em breve estarei com meu empreendimento!

  3. Takuo okada

    Sr. Hiro Ozono

    É importante também informar o layout de equipamentos e colocação de utensilios numa cozinha para comida japonesa para que não ocorra a necessidade de ir e retornar para efetuar as tarefas.
    Também sou da opinião de que o iniciante não começe com muitas variedades de sushi porque poderá ter muito perda de matéria prima.Iniciar com aqueles que ele domina bem e com tempo ir acrescentando mais variedades de acordo com pedido dos clientes ou interessados.

    Grato pela atenção

    Takuo Okada
    e-mail: takuookada@gmail.com

  4. Rubens

    Hiro, sou um grande fã do seu trabalho, sempre to acompanhando o site e o canal no youtube. Tenho algumas duvidas da lista de produtos que devo comprar para começar o meu delivery de sushi, será que você poderia me dá uma força nesse quesito ? Grato desde já.

  5. Edna

    Obrigaada, adorei suas dicas.

  6. carla

    Hiro,boa noite!
    Gostei muito das suas dicas. Estou pensando em abrir um delivery em casa. Mas, não sei nada…rs
    Qro fazer o curso, como faço?
    Desde já,obrigada.

  7. Thaís Sanchotene

    Ótimas dicas , quero montar um delivery.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *