Como transformar sua habilidade em fazer sushis em um negócio lucrativo

Modelos de Negócio Lucrativos com Sushis

No último artigo, eu falei sobre as 10 Razões para Você Ganhar Dinheiro com Sushi. Se ainda não leu, dá um pulo lá nesse artigo e leia primeiro.

Somente nos Brasil, existem mais de 7 milhões microempreendedores individuais (MEIs).

Muitas dessas empresas iniciaram-se com nada mais do que a paixão por algo e habilidades necessárias, que se combinaram para criar um projeto paralelo com a capacidade de se adaptar a algo verdadeiramente novo e lucrativo.

Como empresário, aprendi muito sobre como transformar suas habilidades em um negócio que gere uma renda secundária saudável.

Desde a criação de produtos físicos até a venda de meus serviços de consultoria e a criação de meu próprio curso digital, consegui gerar um negócio com aquilo que eu sabia fazer.

Se você possui a habilidade de fazer sushi e está pronto para construir uma base para se tornar um empresário independente, aqui estão as principais formas de começar um negócio lucrativos.

Se você ainda não está confiante em ganhar dinheiro com Sushis, acessa nosso artigo: http://www.sushibilidade.com/10-razoes-para-voce-ganhar-dinheiro-com-sushi/

1. Ser um Sushiman Freelancer

Se você adquiriu um conjunto de habilidades comercializáveis ao longo de sua vida e no seu dia de trabalho, você deve considerar a ideia de iniciar um negócio freelance, oferecendo seus serviços de forma temporária.

Há uma demanda em rápida expansão para contratação de freelancers talentosos, principalmente em dias de mais movimento, quando o efetivo não consegue dar conta. Além disso, alguns sushibars contratam sushimans habilidosos para eventos em seu restaurante.

Assim, você pode começar com a construção de um site/portfólio de alta qualidade para listar suas habilidades e mostrar exemplos de seus melhores trabalhos, além de exibir comentários de clientes, à medida que você começar a trabalhar.

Outra vantagem de trabalhar na forma de freelancer é poder manter o seu dia de trabalho e conseguir uma boa renda extra com esse serviço adicional.

2. Abrir um serviço de Sushi Delivery

Caso você não queira ou não possua o investimento necessário para abrir um sushibar, mas deseje ganhar dinheiro com sua habilidade, você pode abrir um serviço de Sushi Delivery em sua própria casa.

Da mesma forma que o serviço freelancer, você poderá manter o seu dia de trabalho e oferecer o delivery em seus momento de folga, garantindo uma renda extra.

Investindo apenas nos materiais necessários (matéria-prima, embalagens), um bom serviço de entrega e a divulgação necessária, você pode ganhar bastante dinheiro.

Porém, ao investir no serviço delivery, você deve se atentar a logística para não cometer erros que matarão o seu negócio.

Esses erros incluem atrasar a entrega, enviar um pedido errado ou não atender as ligações do cliente.

3. Montar um Buffet de Sushi

Abrir um Buffet de Sushi também pode ser uma excelente opção, caso você não queira investir em um sushibar fixo.

Os buffets de Sushi estão sendo cada vez mais procurados para festas de aniversário e casamentos, além de eventos corporativos e Shows!

Ao oferecer esse tipo de serviço, você poderá lucrar bastante com sua habilidade de criar sushis bonitos e saborosos.

No início, você poderá trabalhar sozinho. Mas, à medida que seu negócio cresce, será necessário investir em pessoas para te ajudar.

Assim, considere ter que contratar ajudantes de Sushiman, garçons e serviços de entrega. Talvez até alguém só para fazer Temakis ao vivo no seu quiosque.

O investimento inicial inclui o estoque inicial, utensílios para a exposição dos sushis e marketing.
Se quiser economizar com marketing, estude sobre técnicas de marketing digital.

4. Invista em um Food Truck de Comida Japonesa

Uma outra alternativa ao Sushibar fixo é o investimento em um Foodtruck para vender as suas criações pela cidade, além de poder estar presente em eventos.

O Foodtruck oferece benefícios maravilhosos para aqueles que estão começando a investir em Sushi.

O custo para montar e manter um foodtruck é muito menor que o restaurante fixo, além de ter a facilidade de poder ir onde seus clientes estão. Campus universitários, shows e praças são alguns dos locais que você pode estacionar seu Sushi Móvel.

Além disso, o foodtruck pode “casar” bem com seu trabalho existente, sendo utilizado em horários flexíveis e aos finais de semana.

Essa é uma boa maneira de ganhar dinheiro com sua habilidade em fazer sushis.

  1. Comece um Blog ou um Vlog sobre Sushi
    Se você ama Sushi e possui a habilidade de criar sushis saborosos, mas não quer montar um negócio físico, crie um blog e comece a criar conteúdo sobre o que você conhece e sabe fazer.

Sempre aponte para o objetivo de fornecer dicas úteis aos leitores, seguindo as etapas certas para alcançar um objetivo específico (que te contratem, por exemplo).

Você não terá problemas para criar uma audiência se puder se comercializar através dos canais corretos.

Se prepare para um longo período, pois pode levar meses ou anos para criar uma audiência, mas uma vez que você consegue isso, você terá possibilidades quase ilimitadas para eventualmente monetizar seu site. Essas opções variam de anúncios para produtos digitais, produtos afiliados, aulas individuais e muito mais.

Decidir compartilhar regularmente conteúdo de alta qualidade no meu blog foi uma das melhores decisões de negócios que eu já fiz.

6. Dê aulas de Sushi na sua cidade

Se você faz mais a linha “professor” do que “empresário”, você pode considerar a possibilidade de dar aulas de corte de peixes e montagem de sushis em sua cidade. Em todo lugar existem amantes de sushi loucos para aprender como fazer essa gostosura em casa, e aí não é diferente.

Se você possui essa habilidades ou experiência, você está em uma posição vantajosa para oferecer seus serviços de ensino por hora as pessoas que querem aprender mais sobre Sushi.

Investir em ensino certamente não é para todos, pois você precisará de uma dose saudável de paciência e a capacidade de ajudar a tentar compartilhar seus conhecimentos de forma simples e clara.

Você pode começar oferecendo suas aulas a amigos e familiares, que te ajudarão a nivelar a forma com o que você explana o que sabe e, posteriormente, a comunidade local. Tirar fotos dos seus trabalhos e gravar vídeos da montagem ou do preparo pode te ajudar a mostrar as pessoas que você sabe o que está fazendo.

Gostou das dicas de hoje?

Quer colocar alguma delas em prática?

Deixa nos comentários!

Até a próxima.

Baixe agora nosso Livro Digital Gratuito “15 Dicas para Montar um Delivery de Sushis com Pouco Investimento” neste link abaixo:

Clique neste link para Receber seu Livro Digital Gratuito!

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.