Como trabalhar com entregas de sushis com pouco investimento (parte 2)

Saiba como trabalhar com entregas de sushis com pouco investimento.

Olá pessoal tudo bem? Hoje continuarei a segunda parte do “ Como trabalhar com entregas de sushis com pouco investimento” e se você ainda não leu a primeira parte, sugiro que dê um pulinho lá na página para não ficar perdido.

Saiba como trabalhar com entregas de sushis com pouco investimento.

Bom, depois que você elaborar o seu planejamento e verificar quais são os seus diferenciais perante o concorrente é hora de botar a mão na massa e começar a vender. E o assunto de hoje é sobre vendas.

Vou explicar uma das minhas estratégias que utilizo no meu sushibar para aumentar as vendas de forma significativa.

A sua estratégia deve começar no planejamento.  Saiba quais são os dias de maior movimento nas suas entregas e também se o seu organograma esta de acordo com as suas necessidades.

Depois que você analisou todas estas questões é hora de mandar bala no Marketing em seu negócio.

Vou selecionar aqui as principais ferramentas que utilizo para aumentar as minhas vendas.

O Facebook é uma poderosa ferramenta para você atrair seu público e vender seus produtos. Mas preste atenção, não faça um perfil e sim uma página. Vejo muitas pessoas utilizando perfil e isso é um grande erro.

Utilizando um perfil você não conseguirá realizar propagandas dentro do facebook além de ter um número limitado de amigos. Em contra partida criando uma Fanpage o número de fãs é ilimitado.

Outra ferramenta que me ajuda muito é o Instagram. Hoje mais de 35 milhões de Brasileiros utilizam a plataforma. Por este motivo o seu negócio precisa estar dentro. Para quem não conhece o instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos. Recomendo que você utilize essa poderosa ferramenta.

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importantes e de menor custo também. Até hoje muitos profissionais de Marketing estão ganhando dinheiro elaborando estratégias utilizando o e-mail.

Para finalizar com uma dica de ouro, crie um canal de relacionamento direto com seu cliente. Claro que todas as ferramentas que expliquei são canais diretos, no entanto o Whatsapp vai te ajudar no fechamento de suas vendas.

Uma dica importante é sempre deixar seu cardápio ou suas promoções no gatilho* ou seja deixe em um bloco de notas no seu celular ou computador. Quanto o cliente solicitar uma pergunta, basta copiar e colar.

Hoje foi o segundo artigo do ” Como trabalhar com entregas de sushis com pouco investimento ” resolvi não abordar profundamente cara ferramenta para que você absorva o conteúdo com mais facilidade.

Nos próximos artigos falaremos sobre outras estratégias aprofundando aos poucos no conteúdo de cada ferramenta.

Espero que tenha contribuído de alguma forma e gostaria muito do seu comentário.

Um grande abraço,

 

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

9 Comentários

  1. Hebert Santana

    Estou começando agora, vejo muita organização. Parabéns, Hiro pela iniciativa, pois muitos querem aprender a fazer e vender também. Um abraço

    • Olá Hebert muito obrigado. Já passei por isso por este motivo eu pretendo ajudar as pessoas. Um grande abraço.

  2. Bia Frida

    Encontrei meu diferencial no público alvo e acabei não agradando só a ele.
    Comecei fazendo combinados normais e fiz um menu especial para crianças, com roll em formato de florzinha e onigiris em formato de estrela. O encanto delas nos combinados foram dando tão certo, que hoje faço unicamente sushis temáticos de bichinhos, estrelas e florzinhas.
    Além do sabor, atendimento e higiene, a estética influenciou muito nas vendas.

  3. Wilson Mike

    Muito bacana seu site. Estou pensando em começar a fazer isso pelo simples fato de que eu gosto de sushi e na cidade que eu moro não tenho onde comprar. Vou começar fazendo para meu consumo e se eu gostar (pois adoro cozinhar) irei tentar começar a empreender no ramo.
    Gostaria de uma dica (Não olhei muito seu blog estou começando a ve-lo agora) existe algum problema de eu comprar pela internet algumas das materias primas?

    Parabéns pela iniciativa!

  4. Jailson

    Gostei muito de suas dicas!!!
    Já cozinho em casa, e, estou querendo ampliar os meus clientes, vou me especializar
    ,e, começar com entregas!!!!

  5. Fabiano Guimarães

    Gostei muito das dicas , obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *