Como foi o Evento Japan Food Show segundo o Sushibilidade em 2016

Seja bem vindo ao blog Sushibilidade. Se você está aqui pela primeira vez, gostaria de me apresentar. Meu nome é Hiro sou empreendedor, instrutor de Sushi e muito apaixonado por Sushis. Acredito que a gastronomia pode mudar a vida de qualquer pessoa inclusive a SUA!

Bom, mas hoje estou aqui para falar como foi o evento Japan Food Show 2016. No ano passado fui chamado pela Autec Sushi Machine para trabalhar no evento e este ano fui convidado novamente e ingressei a equipe de networking e vendas da empresa. (Vou deixar aqui o LINK do artigo que escrevi o ano passado 😉 )

Neste ano o evento foi realizado nos dias 08,09 e 10 de Outubro no pavilhão Amarelo do Center Norte. Para quem não conhece, o Asian & Japan Food Show é um evento de atualização profissional para o mercado de gastronomia asiática (escrevi igualzinho como diz o sitem site rsrsrsr).

O evento foi dividido em exposição, fóruns e workshops com grandes chefs da gastronomia e de renomados profissionais de gestão de negócios.

Agora que você já tem uma noção de como funciona a feira vamos direto ao assunto, vou escrever o que achei muito bacana e que provavelmente pode te agregar nos próximos eventos por aqui.

Como eu trabalhei direto na Autec eu não pude assistir todas as palestras, no entanto eu conheci muita gente bacana, aliás a chave de todo evento é o Networking. Coloque essa palavra no seu dicionário!

Eu cheguei no domingo aproximadamente 11h00 da manhã e aproveitei para dar uma olhadinha na feira. Logo pela manhã encontrei a Conceição (organizadora do Evento) como sempre muito sorridente e muito simpática.

Logo em seguida andando pelos corredores do Japan Food Show encontro o Celso Amano (Atual campeão mundial de Sushi). Vou deixar uma foto aqui :

celso-amano

Não deu para conversar muito, mas percebi que é uma ótima pessoa. Continuando o meu passeio pelo evento encontrei com o Stand da Brazillian Fish (A famosa pururuca de tilápia) e aproveitei para tirar uma foto com a Lu.

Além da Pururuca de Tilápia (que é uma delicia) estavam também as meninas do Marketing da Alaska Sea Food, que representam o famoso Salmão Selvagem do Alaska. Aproveitei e tirei uma foto com elas também:

img_4622

Encontrei também o Fred que é da empresa Shiki Hashi. Conversei com ele sobre a produção de Hashis para o meu Sushibar, tenho certeza que será um bom negócio. Super indico, o cara é super gente boa. Aproveitei e tirei uma foto com ele rsrsrs.

img_4596

Andando um pouco pelo centro do Evento, conheci a Consul do Japão no Brasil. Super, hiper, mega simpática. Ela até tirou uma foto com o Sushi do Sushibilidade e ainda convidou-me para uma aula de dança aqui em São Paulo.

consul

Logo ao lado da Autec, estava o meu amigo Mauricio da Easy Fish. Para não passar em branco, tiramos uma foto também : )

mauricio

Na parte da tarde foi a minha vez de palestrar. A minha palestra foi sobre ” As cinco dicas de Marketing digital para aumentar suas vendas em época de Crise” e tive prazer de conhecer muitas pessoas que utilizam o Marketing Digital como ferramenta para o seu negócio.

O Marketing é uma ferramenta essencial para o crescimento de qualquer tipo de negócio. Caso queira conversar comigo sobre o assunto basta enviar um e-mail para Contato@cursosushi.com que será um prazer trocar idéia contigo sobre o assunto.

palestra

Na minha opinião eu gostei muito da feira. Além dos expositores outra coisa que também foi muito bacana foi a Copa Brasil Sushiman (veja as fotos de todos os participantes). A Copa Brasil Sushiman foi uma competição onde o Sushiman preparava em tempo real um estilo de prato onde os jurados davam a nota seguindo alguns critérios como técnica, agilidade, harmonia e sabor. O Grande vencedor da competição foi o Itame Eduardo Nakahara da Cidade do Rio de Janeiro.

Como sempre a Autec Sushi Machine foi um dos grandes destaques da feira. Aproveitei o primeiro dia para gravar um vídeo e mostrar um pouco sobre as famosas Sushi Machine, confira o vídeo abaixo:

Foram três dias intensos de muito trabalho e muito networking. Se você atua na área relacionada a Culinária Asiática eu recomendo que não perca os Eventos da Japan Food Show. Lembrando que a parte mais importante, está relacionada a construção de conexões ou seja conhecer pessoas ligadas ao setor.

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma.

Um grande abraço,

 

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

4 Comentários

  1. Rodolfo de Sumaré - SP

    Bom dia!!
    Estou desenvolvendo um plano de negócios para abrir um Delivery , porem estou com dificuldades para achar fornecedores que atendem minha necessidades e tenho algumas duvidas de quantos é o lucro.

    Se possível me entre em contato (19) 982235662 – TIM , Whats

    • Olá tudo bem?

      Mesmo elaborando um Plano de negócios impecável você sempre terá obstáculos em relação ao seu negócio. Qualquer negócio tem riscos no entanto você poderá diminuir realizando seu planejamento.

  2. Ewan

    Hola ! estou buscando un sushiman para trabalhar na Espanha en um dos mas renomados restaurantes da cidade mas tenho dificuldade de contactar com anuncios de pessoas buscando trabalho !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *