Como fazer salada de pepino japonês – sunomono

Aprenda como fazer salada de pepino Japonês

Preparamos uma receita super bacana, com essa receita você vai aprender a fazer uma salada de pepino japonês deliciosa. Para quem não conhece, a salada sunomono é aquela salada que os restaurantes japoneses servem como entrada.

 

Você vai precisar

Usamos como medida 02 pepinos japonês,  você vai precisar de sal, açucar, gergelim e tempero pronto para sushi. Geralmente nós usamos a marca Tozan. Mas se você quiser fazer na sua casa e não tiver o tempero de sushi, use o vinagre mesmo. ( Lembrando que com o tempero a salada fica muito mais saborosa ).

 

Como fazer?

Para fazer a salada, basta seguir o vídeo logo abaixo. Irei apenas deixar algumas dicas de preparo. Logo no início do vídeo, colocamos 2 colheres de sal. Isso é necessário para desidratar o pepino. Após a desidratação lave o pepino e misture com o tempero.

 

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

9 Comentários

  1. Maria

    esse tempero de sushi, seria o vinagre utilizado para preparação do arroz?

  2. fabiana

    nao sabia que precisa desitratar p pepino,e fiz sem desitrata-lo,tem algum problema?

  3. Maria Heloisa

    O curso de sushi que vocês apresentam é excelente. O conteúdo e a apresentação são impecáveis. Muito bom. Adorei fazer o curso.

  4. josi

    Puxa que delicia!! adorei o video é muito bom saber as receitas passo a passo. parabens.

  5. Rutemar Matheus dos Santos Martins

    Hiro, achei muito bem apresentada a aula de salada de pepino sunomono. Ficou muito boa a aula.Sua técnica, é bem ilustrativa, até p/ quem não foi a curso ou a alguma apresentação de sushi…Você está de parabéns….Quero saber qd receberei meu certificado do curso feito em abril. Tb gostaria que meu neto fizesse esta curso presencial, pq ele não tem prática de cozinha, salvo, alguns pratos corriqueiros, até por conta de sua idade. Acho que para ele, o melhor é o curso que eu fiz com vcs.
    Grata pela sua atenção muito obrigada por sua aula show! …

  6. AIRAM

    QUERIA SABER SE DA PRA FAZER COM O VINAGRE TRADICIONAL MSM?

  7. Achei sensacional a salada de pepinos com gergelim.
    adorei a culinária artística e gostaria de aprender mais.
    obrigada e quero receber mais vídeos.
    grata
    Zélia Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *