Como fazer Chirashizushi

Olá tudo bem? A receita de hoje é Chirashizushi. O nome é meio complicado e você deve estar pensando que é bem difícil fazer, não é mesmo? Não se preocupe. A receita é bem simples e esse prato é maravilhoso.

como fazer Chirashizushi
Para quem não conhece o “Chirashizushi” é uma cobertura de sushi espalhado sobre o arroz. Nesta receita vamos ensiná-lo a como fazer Chirashizushi em casa. Vamos para os ingredientes:

Ingredientes:
250g de Shari (Arroz temperado para Sushi) temos a  receita;
Gari (gengibre em conserva) coloque a sua preferência.  temos a receita;
05 fatias de pepino;
01 barra de kani;
Gergelim a gosto;
03 fatias de Salmão;
03 fatias de Atum.

Modo de preparo:
Coloco o Shari na tigela até ao meio. Em seguida acrescente o gergelim e coloque o kani cortado ao meio na diagonal. Coloque todos os demais ingredientes sobre o arroz de forma que o prato fique com uma boa apresentação.

chirashi

Fique à vontade em utilizar a sua criatividade na preparação. Caso tenha vontade você pode elaborar a apresentação com ovas e camarão.

Espero que tenha gostado da receita de hoje. Não esqueça de deixar o seu comentário e fazer a sua inscrição em nosso canal no youtube.

Um grande abraço,

 

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

2 Comentários

  1. Hiroyuki Matsumoto

    Falaa Hiroow! meu chara!

    Cara, estou começando um negocio para vender sushi e tirar uma grana extra, gostaria de ter algumas de suas dicas para os temperos e recheios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.