Como consegui aumentar o faturamento do meu SushiBar.

Olá tudo bem?

O post de hoje é bem diferente dos demais.
Hoje quero compartilhar a minha história.
Nesta história vou resumir Como eu consegui Aumentar o Faturamento do meu negócio e como eu cheguei aos 1000 treinamentos do meu curso de sushi presencial.
Está preparado? Então vamos lá.

Para quem não me conhece, meu nome é Hiro Campos Ozono, Sou responsável pelos sites cursosushi.com e pelo blog Sushibilidade.com. Trabalho desde pequeno junto aos meus pais em nosso bar localizado no Litoral Norte de São Paulo.

A minha história teve ínicio quando eu comecei a ajudar meus pais com  apenas 16 anos de idade. Tínhamos um pequeno “buteco” beira mar. Foi uma época de muito trabalho.

Eu sempre gostei de internet e queria muito trabalhar com tecnologia, cheguei até procurar alguns cursos em minha cidade mas na época só tinha cursos na Cidade de São Paulo.

Um certo dia fiquei pensando em algo que poderia construir e conciliar com o trabalho no Bar. Pensei em algo relacionado com internet, tecnologia e com o que sabia fazer. Foi então que surgiu a ideia de montar o Cursosushi.com.

NOVOLOGOVENDAS

Fiquei super empolgado e fui atrás da minha ideia. Contratei um programador, uma produtora de vídeos e comecei a construir o meu mais novo projeto o “CursoSushi.com”.

Lembro-me que elaborei o curso em 02 meses. E a minha visão sobre a internet era o seguinte – Vou publicar, deixar online e FICAR RICO!!

Até hoje lembro exatamente como foi rsrs No dia do Lançamento do Site eu esperava vender pelo menos 10 cursos. Mas a verdade foi totalmente ao contrário… Consegui vender apenas 01 curso. Isso mesmo, apenas 01 curso.

Foram 03 meses sem vender nada e as minhas despesas com o site só aumentava, fiquei tão desanimado que pensei em desistir, no entanto acreditava tanto que iria dar certo que comecei a procurar uma solução para aumentar as minhas vendas.

Um certo dia passeando com a minha namorada, hoje minha esposa,  Dei de frente com uma livraria e resolvi entrar. Na livraria comecei a procurar vários livros sobre Marketing Digital. E descobri que era isso que eu precisava estudar para melhorar as minhas vendas.

Lembro que cheguei a encontrar vários livros e acabei escolhendo um livro chamado ” Os 08 Ps do Marketing Digital” , sabe porque eu escolhi aquele livro? Até hoje eu lembro do meu pensamento:

– Bom eu já estou fudido e sem dinheiro vou escolher esse grandão pra não precisar comprar outro depois rsrs

Ah, detalhe… Foi a minha namorada que comprou porque eu pedi pra ela kkk estava falido rsrsrs.

Depois que eu comprei o livro comecei a estudar, estudar e estudar. O mais interessante disso é que o conteúdo era tão bacana que eu não conseguia parar de ler.

Um certo dia, resolvi mandar um twitter para o escritor do Livro, o Conrado Adolpho e para minha surpresa ele me respondeu e me chamou para uma entrevista pelo Skype.

Lembro-me que na época ele comentou sobre um novo projeto e o meu curso tinha tudo a ver com isso.

Fiquei tão empolgado com a entrevista que resolvi fazer o curso presencial dos 08 Ps do Marketing Digital e posso te AFIRMAR com toda a clareza que mudou a minha vida.

8ps

Foram 03 dias de muitos insights e muita prática. Percebi que para ter um negócio digital era preciso muito mais que colocar o site no ar, era preciso trabalhar a Autoridade, criar relacionamento com a sua lista e ter uma boa base sobre persuasão.

Foi através do Conrado que eu encontrei o que eu realmente gostava… Marketing Digital.

Percebi que o Marketing Digital poderia me ajudar de várias maneiras, tanto com o meu novo projeto CursoSushi.com quanto o nosso bar no litoral norte.

Depois do curso eu percebi que para melhorar  as vendas eu precisaria criar novas estratégias e mudar totalmente o meu MindSet (Meu pensamento sobre negócios) .

Através da mudança de MindSet pude perceber que AJUDAR PESSOAS é muito mais importante que ganhar dinheiro e foi através deste pensamento que eu montei o meu outro projeto o blog Sushibilidade.com.

Sushibilidade-logo-horizontal

A partir da minha mudança de pensamento as vendas aumentaram automaticamente…Comecei a ajudar muitas pessoas de todo o Brasil e muitos convites para fazer cursos presenciais foram surgindo…

Palestra

Para conseguir “LOTAR” todas as turmas eu apliquei todas as técnicas de Marketing Digital que eu aprendi no Curso e muitos outros que comecei a fazer.

E foi no ano passado que atingimos a marca dos 1000 mil treinamentos presenciais. Tudo isso aplicando o que eu tinha aprendido com o Conrado e alguns outros curso que eu fiz.

IMG_1548

No Bar utilizei a mesma estratégia e fui além, Cancelei TODAS AS MINHAS PUBLICIDADES tanto no rádio, placas, outdoor e investi tudo em Publicidade Online. O retorno foi surpreendente. Um aumento de 20% em nossas vendas comparado ao ano que passou.

Tudo o que eu estou falando aqui foi exatamente o que eu fiz para melhorar as vendas dos meus negócios. E quero compartilhar contigo tudo que eu fiz para ter esse crescimento. Acredito que o empreendedorismo unido com o compartilhamento de informações irá mudar o Brasil, e essa é a minha missão com você. 😉

Lembra do texto acima que comentei sobre o Marketing Digital? Então… eu comecei a estudar profundamente. Eu comecei a utilizar muitas estratégias em Facebook Marketing e isso começou a me ajudar de uma forma surpreendente.

 

Bom, agora eu quero te explicar porque eu resolvi escrever tudo isso.

Como havia dito, estou aqui para te ajudar. E acredito que o empreendedorismo pode mudar o Brasil.

Sei que você deve estar com algumas dúvidas sobre o Marketing Digital e sobre como aplicar nos seus negócios. Claro, isso é normal. Por esse motivo deixei aqui algumas objeções:

Hiro, Será que esse conteúdo é pra mim? Eu consigo aplicar como você aplicou nos seus negócios?

A minha resposta é depende. Depende de você!

Essa é a minha dica de hoje :p

Um grande abraço e até o próximo post.

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

2 Comentários

  1. Grande Chef Hiro-san,
    Gostei de sua história, resumida e escrita de forma clara e sem frescuras, assim que é bom!
    Ainda casado? Espero que sim, porque namorar com um “quebrado”, desprovido de beleza, e ainda ajudá-lo num momento tão difícil, merece gratidão eterna. Parabéns a ela.
    Participei do curso em Mogi, muito bom para iniciantes.
    Já estou me arriscando a fazer jantares para a família.
    Pense em fazer curso nível II e quem sabe III, seria um provável candidato.
    Forte abraço, saúde e vida longa!

    • Olá Nilton tudo bem?

      Muito obrigado pelas palavras. 😉

      Grande abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.