Benefícios Do Wasabi Na Culinária Japonesa

Os benefícios do wasabi incluem a redução do risco de câncer e doenças cardíacas, bem como propriedades anti-inflamatórias para articulações e músculos.

Também ajuda o seu organismo a defender-se contra infecções bacterianas, além de reduzir os efeitos irritantes das alergias sazonais.

O que é o Wasabi?

Wasabi é derivado da planta wasabia japonica, membra da família Brassicaceae. É comumente conhecido como raiz-forte japonesa.

O Wasabi tem um sabor forte e picante, diferente do sabor da capsaicina, a substância química encontrada nas pimentas. Enquanto a capsaicina dá a sensação de “queimação” na língua, a wasabi afeta o sentido olfativo, liberando vapores químicos que afetam a passagem do ar pelo nasal.

O sabor potente e é mais comumente usado como condimento em sashimis e sushis. Também é usado em muitos outros pratos japoneses.

Benefícios Para A Saúde Do Wasabi

Os benefícios do wasabi para a saúde incluem:

Previne O Câncer

A adição regular de wasabi à dieta pode prevenir certos tipos de câncer. Os nutrientes mais notáveis e benéficos encontrados são os isotiocianatos.

Os vários antioxidantes isotiocianato são muito benéficos na eliminação de radicais livres em todo o corpo. Estudos têm mostrado que uma forma de isotiocianato em wasabi, 6-MITC, tem demonstrado que inibe a expansão de leucemia e células de câncer de estômago.

Na verdade, promove a apoptose (morte celular) dentro de 24 horas de consumo. O uso de wasabi pode prevenir o crescimento de tumores, mesmo em um tamanho pré-clínico ou pré-tratamento. A coisa mais atraente sobre esse tipo de tratamento é que os isotiocianatos parecem matar as células cancerígenas sem danificar as células saudáveis.

Protege O Coração

Outra razão popular para adicionar wasabi à sua dieta é evitar problemas cardiovasculares. Tem propriedades anti-hipercolesterolêmicas que ajudam a reduzir os níveis elevados de colesterol no corpo humano e reduzem o risco de derrames e ataques cardíacos.

Os isotiocianatos no wasabi fazem mais do que prevenir o câncer. Eles também têm efeitos inibitórios sobre a agregação plaquetária.

A agregação plaquetária é basicamente o agrupamento de plaquetas sanguíneas em um coágulo sanguíneo. Esses coágulos são as principais causas de acidentes vasculares cerebrais e outras crises cardiovasculares.

Ao quebrar e inibir a formação desses coágulos em todo o corpo, reduz efetivamente o risco de doenças cardíacas e derrames!

Trata A Artrite

O wasabi também tem sido utilizado para reduzir casos de inchaço das articulações, inflamação e pode até mesmo subjugar os efeitos da artrite.

Mais uma vez, os poderosos compostos antioxidantes isotiocianato foram testados e reduziram a inflamação das articulações, ligamentos e músculos que podem contribuir para artrite e dor nas articulações.

Estudos sugerem que o wasabi ajuda a manter a integridade óssea em humanos e pode ajudar a reduzir o risco de osteoporose.

O Wasabi é geralmente encontrado na culinária japonesa, e é um alimento tradicional deste país. Assim como outros alimentos da culinária japonesa, o wasabi apresenta benefícios surpreendentes!

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.