5 Erros Chocantes que podem Matar o seu Delivery de Comida Oriental

Evite esses Erros Terríveis e Tenha Sucesso com o seu Delivery de Comida Oriental

Se você é dono de um serviço de de Delivery de Comida Oriental ou pretende investir em um, precisa ter em mente que um delivery, para ser bem sucedido, exige a tomada de muitas precauções.

Além de saber lidar com os clientes que você irá atender, é necessário também ter cuidado com os alimentos oferecidos.

A culinária oriental, como o Sushi, é extremamente delicada e exige que seu chef sempre preze pela qualidade dos produtos utilizados no preparo e também preze pelo sabor que os pratos terão.

Como todo tipo de negócio, é normal que possam surgir alguns erros no início ou ao longo do seu empreendimento, principalmente quando se trata de logística.

O que muitos empresários não sabem é que esses erros podem e devem ser evitados para se construir um negócio de sucesso.

Alguns erros podem afetar a forma que o cliente enxerga sua marca, impedindo que você realize mais vendas e, consequentemente, lucre mais.

Para te ajudar com essa questão, resolvi listar aqui os 5 maiores erros que podem acabar com o seu delivery de comida oriental! Dessa forma, é primordial que você os evite a todo custo, podendo aumentar o seu volume de vendas e acarretar uma maior fidelização de clientes.

1. Atrasar ao realizar a entrega

Com toda a certeza, esse erro é o mais cometido em 99,9% dos serviços de delivery espalhados pelo país. Na maioria das vezes, ao contrário do que o dono pode alegar, o erro não acontece por causa do trânsito e sim porque a comida foi preparada e entregue ao motoboy com atraso

A principal missão de um restaurante que oferece o serviço de delivery deve ser oferecer comodidade e praticidade ao cliente, por meio da entrega de seus produtos na casa dele.

Um pedido entregue com atraso se contrapõe a esse conceito, atribuindo pontos negativos na maneira como o cliente enxerga a sua empresa.

Algumas soluções para isso:

  • Agilizar o repasse de pedidos, entregando-os ao encarregado pela cozinha o mais rápido possível.
  • A cozinha também deve ser organizada para que os pratos confeccionados saiam para entrega na hora correta.
  • Para evitar problemas com o trânsito, desenvolva algumas estratégia sobre as melhores rotas de entrega para horários mais calmos e caminhos alternativos que devem ser tomados em horário de pico.
  • É importante treinar a sua equipe responsável pelas entregas. Assim, eles estarão prontos para driblar qualquer adversidade que possa surgir.
  • Em dias de movimento intenso, pense na possibilidade de contratar funcionários temporários.

2. Entregar um pedido errado ao cliente

Esse erro, apesar de fatal, ainda ocorre inúmeras vezes nos serviços de delivery, principalmente quando a gestão de recebimento dos pedidos não possui uma estratégia.

É importante manter isso em mente: Nunca entregue um pedido errado. Fazendo isso, você corre alto risco de perder o cliente. O consumidor gosta de ser tratado de forma especial e, ao errar o pedido, você mostra que não prestou a devida atenção nele.

Caso isso aconteça no seu negócio, NUNCA cobre pelo pedido correto ou pela entrega desse pedido.

Algumas soluções para isso:

  • Uma boa forma de evitar erros de comunicação característicos do atendimento por telefone é optar pelo sistema de delivery online. Dessa forma, o cliente pode dizer o que quer e o pedido será processado sem erros.
  • Caso você não possa investir no delivery online, é importante orientar o atendente responsável pelo telefone a sempre conferir o pedido junto ao clientes, antes de finalizar o atendimento.
  • Em dias de muito movimento, trace estratégias para a rechecagem do pedidos assim que eles forem finalizados na cozinha e estiverem prontos para a entrega.

3. Oferecer um prato revirado/de péssima qualidade

Se você conversar com qualquer cliente, perceberá que não há algo pior do que realizar um pedido em um serviço delivery e acabar recebendo um prato revirado e frio.

Apesar do mercado contar com várias alternativas de embalagem próprias para transporte, com o tamanho e suporte ideal para o seu prato, ainda existem empreendimentos que preferem economizar com esse material, não se atentando a finalização do pedido.

Para evitar essa situação, é importante manter um canal aberto com os clientes para poder se manter informado sobre o que está havendo nas entregas, permitindo que você estabeleça um controle de qualidade a respeito dos entregadores responsáveis.

A comida deve chegar ao cliente da mesma maneira que saiu da cozinha, ou seja, da forma que ele pediu. Nada de entregar um prato frio e todo revirado.

Algumas soluções para isso:

  • Afaste a preguiça e realize uma pesquisa local. Assim, você poderá selecionar as embalagens que possam refletir a qualidade do seu delivery.
  • Dedique um tempo a definir, junto com sua equipe, o método padrão de embalagem, garantindo que todos finalizem o pedido da melhor forma.
  • Se certifique que está utilizando o transporte correto para realizar as entregas, evitando que os pratos desmontem ou mesmo se misturem.

4. Contar com um Atendimento Ruim

Todos os estabelecimentos comercial, independentemente de formato e tamanho, devem prezar por um bom atendimento ao cliente.

Caso o seu negócio utilize o telefone para o recebimento dos pedidos, faça questão de manter o atendimento da melhor forma. Um bom atendimento eleva as chances do cliente se tornar fiel à sua marca.

Não contrate atendentes mal-educados. Para isso, realize testes de experiência.

O atendimento sempre precisa conter as seguintes qualidades:

  • Amabilidade
  • Atenção
  • Respeito
  • Agilidade
  • Eficiência

Quando o cliente não encontra essas qualidades durante o atendimento, ele pode desistir de realizar a compra:

Algumas soluções para isso:

  • É sua obrigação manter o ambiente agradável para sua equipe trabalhe. Sempre ofereça boas condições de trabalho. Uma equipe motivada atenderá o cliente fará o possível para desempenhar sua função da melhor forma.
  • Realize treinamentos constantes com os seus colaboradores, se certificando que eles entendam a política aplicada em seu estabelecimento.

5. Não atender as ligações

Outro erro muito cometido nos serviços de delivery é não atender as ligações do cliente. É importante lembrar que o cliente não está pedindo nenhum favor ao comprar de você. Ele está pagando e dificilmente ligará uma segunda vez.

Algumas soluções para isso:

  • Sempre tenha alguém disponível para atender as ligações recebidas. Caso você ou sua equipe atual não estejam “dando conta” do serviço, considere contratar mais funcionários.

Baixe agora nosso Livro Digital Gratuito “15 Dicas para Montar um Delivery de Sushis com Pouco Investimento” neste link abaixo:

Clique neste link para Receber seu Livro Digital Gratuito!

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

3 Comentários

  1. Ana Yokota

    Ana Yokota

    Amei as dicas,estou iniciando meu serviço de delivery e vou seguir cada uma delas, muito obrigada por compartilhar informações tão importantes.

  2. Vagner Soares

    Obrigado Hiro são dicas primordiais para um delivery de sucesso, para alavancar as vendas com mais qualidade.

  3. kiyoko miguita

    Ainda não pratico as vendas mas achei ótimo e concordo com as dicas sim muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.