10 Razões para Você Ganhar Dinheiro com Sushi

Motivos para Ganhar Dinheiro com Sushi

Como qualquer negócio, abrir um restaurante de sushi, seja fixo ou delivery, é um empreendimento desafiador, mas potencialmente gratificante.

Existem várias razões pelo qual você deve considerar comercializar sushi e lucrar por isso.

Já sonhou em ser seu próprio chefe? Você gosta da ideia de liderar uma equipe e criar algo incrível? Você gosta da ideia de Sushi, pessoas e pequena empresa juntos? Você pode estar pronto para abrir seu próprio sushibar!

Possuir um Sushibar é muito trabalhoso, mas para muitas pessoas, vale a pena.

Perguntando-se se essa é uma boa ideia?
Veja essas 10 razões que farão toda diferença em sua decisão!

1. As pessoas estão procurando por isso

Ultimamente, vivenciamos uma explosão na procura por restaurantes e serviços de comida oriental. Há alguns anos, o Sushi é um dos pratos mais buscados. Seja num jantar com a família ou um happy hour com os amigos, o Sushi conquistou o brasileiro!

Não é raro encontrar restaurantes japoneses lotados, ou muitas pessoas comendo Sushi no almoço, nas praças de alimentação.

Assim, abrir um Sushibar é dar as pessoas aquilo que elas procuram. Não tem erro!

2. Sushi é lucrativo

Apesar de ser uma culinária tradicional de outro país, os ingredientes presentes na comida japonesa são, em sua maioria, baratos.

Assim, é possível gastar cerca de R$ 7 reais para fazer um Temaki e vendê-lo por R$18 reais. Lucro de mais de 100%

Essa é uma boa razão para investir em um negócio de Sushi!

3. Não é necessário um grande investimento inicial

Ao fazer um curso de Sushi, você pode ser o Sushiman de seu próprio restaurante, sem a necessidade de contratar alguém para isso.

Além disso, não é necessário dispor de um grande espaço para montar um Sushibar. Mesmo para locais fixos, a estrutura necessária apenas precisa conter uma cozinha básica (como qualquer restaurante), um bom local para o armazenamento dos produtos (para evitar que a matéria prima estrague) e um balcão com bancos para os clientes.

Lembra do tópico anterior? Você também não precisará gastar muito com os ingredientes necessários.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE SUSHI

4. Paixão por Sushi = Rentabilidade

Se você está lendo esse artigo, quer dizer que você é interessado por todos os aspectos que envolvem a culinária nipônica.

Para contemplar entrar em um investimento desse tipo, você deve ter uma paixão por isso! Seu amor pelo Sushi e a vontade de fornecer as outras pessoas a melhor experiência possível nesse nicho, pode permitir que você construa um negócio duradouro.

Se você gosta de Sushi e está confiante de que você pode liderar uma equipe para ajudá-lo a alcançar o sucesso, você não tem nada a perder, mas tudo a ganhar.

  1. Você gosta da ideia de possuir um restaurante
    Muitas pessoas que gostam de cozinhar pensam que deveriam abrir seu próprio restaurante. Infelizmente, o que eles não percebem é que um restaurante é mais do que apenas e servir os clientes.

Ter um Sushibar envolve a contabilidade, marketing, vendas, gerenciar equipes – muitas vezes, todos feitos pela mesma pessoa – o dono do restaurante.

Se você pensa em seguir uma carreira de negócios, você gosta de números e de interagir com pessoas de vendas e clientes – então um trabalho como proprietário de um sushibar pode ser sua oportunidade.

À medida que seu negócio cresce, você pode terceirizar alguns desses deveres, mas você sempre deve saber o que está acontecendo em cada parte do seu restaurante.

  1. Ser seu próprio chefe
    Ser seu próprio chefe permite que você dê a palavra final. Você pode tomar decisões importantes e ser o mestre do seu próprio destino.

Você pode utilizar todas as habilidades que você ganhou anteriormente através de experiências de vida para moldar o negócio dos seus sonhos.

Além disso, caso você ache que montar um negócio próprio implica um novo conjunto de responsabilidades e áreas que você ainda não possui certo domínio, você pode investir em uma franquia.

Uma franquia de Sushibar pode permitir que você consiga realizar seus sonhos, mas com o apoio adicional de estratégias testadas para orientá-lo nesse novo caminho.

7. Você pode se desafiar

Algumas pessoas prosperam em seu trabalho – realizando as mesmas tarefas dia após dia.

Como empresário, você pode apostar que cada dia será preenchido com novas oportunidades para se desafiar, ser criativo e aprender algo novo.

Possuindo uma pequena empresa, você raramente experimentará o mesmo dia duas vezes, porque todos os dias você aprenderá algo de novo sobre o ato de possuir um negócio.

Se é algo sobre impostos, sobre contabilidade, ou a multiplicidade de outras coisas que estão implícitas ao funcionamento de uma empresa, você sempre aprenderá coisas novas.

8. Flexibilidade

Ao investir em um Sushibar, você poderá experimentar todas a flexibilidade que esse negócio permite.

Você quer um ponto fixo em uma rua movimentada? Pode. Você quer estar em uma praça de alimentação? Pode. Ou quem sabe um Foodtruck para se locomover pela cidade? Você também pode!

A verdade é que o Sushi – e a culinária japonesa como um todo –  te permite escolher como você quer levar o seu negócio, sem modelos rígidos.

9. Liberdade Criativa

Você sempre quis experimentar um Sushi diferente mas nunca encontrou? Ao investir em seu próprio negócio, você poderá dar asas à sua imaginação sempre que quiser.

Justamente pela flexibilidade que a culinária japonesa proporciona, você poderá criar novos formatos, novos sabores, novas formas de servir. E ninguém poderá te dizer “não”.

Você também poderá considerar as sugestões que seus clientes dão, criando um menu que agrade o seu público-alvo e faça você vender mais!

Para aqueles que nunca provaram Sushi antes, você pode oferecer opções mais “brasileiras” também.

10. Você poderá comer Sushi sempre que quiser!

Pode parecer engraçado, mas é verdade. Se você ama Sushi, ter um Sushibar permite que você coma suas próprias criações sempre que tiver vontade. Isso significa que você terá nigiri, maki e temakis a sua disposição. Ou, por que não dizer “na palma da sua mão”?

Um sonho para os amantes da culinária japonesa!

Baixe agora nosso Livro Digital Gratuito “15 Dicas para Montar um Delivery de Sushis com Pouco Investimento” neste link abaixo:

Clique neste link para Receber seu Livro Digital Gratuito!

Hiro Ozono

Hiro C. Ozono é apaixonado por Culinária Japonesa e Empreendedorismo. Hoje ajuda empreendedores que pretendem abrir algo relacionado a culinária japonesa com suas dicas e opiniões em seu blog.

Website: http://www.cursosushi.com

1 Comentário

  1. Cássio

    Amei as dicas citadas. Quero muito abrir meu próprio negócio. Não aguento mais trabalhar prós outros, quero ter minha própria renda, ser dono no meu próprio negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.